Contos e Lendas da África. [VENDIDO]

Postado por Fernanda Mathièu , segunda-feira, 23 de abril de 2012 18:11

  • Autor: Ynes Pinguilly
  • Gênero: Literatura Infanto-Juvenil
  • Editora: Companhia das Letras.
  • ISBN:  9788535906011
Valor: R$ 15,00 (Cobramos Frete para outros estados)        
Para comprar: partilhaliteraria@hotmail.com
Na linguagem secreta dos homens-leões e das mulheres-elefantes, as antigas sabedorias dos povos africanos vêm sendo contadas de boca em boca por sucessivas gerações, ensinadas como lições de vida ou cantadas em praça pública pelos griots (músico e poeta da África Ocidental, que conserva e transmite a memória oral). As histórias que constituem a literatura oral das diversas nações africanas, guardadas no imaginário dos homens e mulheres, percorrem as diferentes paisagens que formam o continente.
São histórias de caçadores e agricultores, bruxas e feiticeiros, reis e princesas, de heróis que atravessam a mata para cumprir seus destinos, e de fundações míticas de cidades. São também histórias de pequenas ou grandes disputas entre marido e mulher, histórias de amor e de morte, lendas de comunhão com os segredos da natureza e da terra.
Contos e lendas da África traz dezessete dessas histórias, acompanhadas de um mapa e um glossário de palavras africanas. Mais um volume da Coleção Contos e Lendas, da qual fazem parte, entre outros, os livros Contos e lendas dos cavaleiros da Távola Redonda, Contos e lendas da mitologia grega e Heróis e vilões da Roma Antiga.

0 Response to "Contos e Lendas da África. [VENDIDO]"

Postar um comentário